Governo do ES autoriza operação de ônibus com passageiros em pé no Transcol

Publicado em: 5 de outubro de 2020

Publicação também determina normas para o uso do ar-condicionado nos veículos, dando prazo de 15 dias para a adequação da frota. Foto: Divulgação.

Articulados têm limite de 25 pessoas nos corredores e convencionais, no máximo 15

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a operação de ônibus do Transcol com passageiros em pé. A regra vale para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Vitória.

A portaria foi publicada no último sábado, 03 de outubro de 2020, no Diário Oficial do Estado. Segundo as normas, os ônibus articulados têm limite de 25 pessoas nos corredores e os convencionais, no máximo 15.

A proibição de operação dos veículos com passageiros em pé havia ocorrido por conta da pandemia de Covid-19. A intenção era evitar aglomerações e, por consequência, a proliferação do vírus.

Contudo, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura utilizam-se de um estudo e de normas técnicas para adotar as mudanças.

Confira a publicação, na íntegra:

AR-CONDICIONADO

A publicação também determina normas para o uso do ar-condicionado nos veículos, dando prazo de 15 dias para a adequação da frota.

Neste caso, o ar deve estar em modo de renovação permanente e as empresas devem adotar todas as práticas de manutenção e limpeza dos equipamentos.

Leia também: Acordo com MP determina volta dos ônibus com ar-condicionado no Transcol (ES)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta