Conclusão de obras do Terminal 6 de Manaus está prevista para dezembro

Publicado em: 4 de outubro de 2020

Terminal conta com estrutura de mais de 23 mil metros quadrados. Foto: Divulgação.

Prazo foi divulgado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto

JESSICA MARQUES

A conclusão das obras do Terminal de Integração 6 (T6), no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, está prevista para até o fim de dezembro. O prazo foi divulgado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto durante vistoria.

Segundo o chefe do Executivo, mais da metade da construção já está concluída. O novo terminal de integração da cidade fica nos cruzamentos da avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres) e Comendador José Cruz.

“Isso vai fazer com que as pessoas não tenham a necessidade de pegar outro ônibus para ir a um terminal mais distante para poder se integrar à cidade”, afirmou o prefeito.

Quando concluída, a obra possuirá quatro plataformas de integração, dispostas de forma paralela, que servirão de apoio aos coletivos e aos passageiros, além de duas entradas diferenciais, uma pela avenida das Torres e outra pelo ramal do Acará.

“As pessoas saíram daqui para o Terminal 3, no bairro Cidade Nova, e só depois ao Centro. Com essa obra, elas poderão fazer isso direto. Estamos na etapa da pavimentação rígida, com as plataformas sendo erguidas, também estamos concluindo a parte de drenagem e logo essa obra estará pronta, bem como todas as demais do pacote de mobilidade que estão em andamento para serem entregues até o mês de dezembro”, detalhou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

PACOTE DE OBRAS

A Prefeitura informou ainda que o pacote de obras de mobilidade inclui as reformas dos Terminais de Integração 3 (Cidade Nova), 4 (Jorge Teixeira) e 5 (São José); além da construção do novo Terminal 1 (Centro) e do próprio T6 (Lago Azul).

Estão inclusas ainda a reforma de 16 Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (Plataformas) ao longo dos corredores Constantino Nery, Torquato e Tapajós e Max Teixeira; e a construção das Estações Parque das Nações, Santos Dumont e Arena, que deverão estar prontos na segunda quinzena de novembro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta