Linhas de ônibus em João Pessoa (PB) serão redefinidas e haverá reforço em frota

Publicado em: 3 de outubro de 2020

Ônibus em João Pessoa

Haverá também mudança dos códigos de algumas ligações

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus de João Pessoa (PB) devem estar atentos porque a partir desta segunda-feira, 05 de outubro de 2020, haverá mudanças no sistema de transportes coletivos, como alteração de itinerários, de códigos das linhas e da quantidade de veículos.

As linhas 3510 e 5310 vão mudar de trajeto e serão identificadas como 304 e 518, respectivamente.

A linha 304, que antes atendia o bairro Castelo Branco, passa a substituir a linha 3510, fazendo o itinerário Bancários/Castelo Branco/ Centro, com ida e volta pela Av. Pedro II.

A linha 518 (Bancários/Epitácio) substitui a 5310, mantendo trajeto original, mas com ida e volta pela Av. Epitácio Pessoa.

O bairro do Roger passa a ser coberto pela linha 604 (Bairro dos Ipês – Via Ayrton Sena), atendendo aos passageiros da linha 0002 Roger com 13 viagens diárias, das 6h30 às 18h30.

A linha 103 (Gramame/ Engenho Velho) terá o itinerário estendido até o Terminal de Integração do Varadouro.

A 104 (Bairro das Indústrias) vai ter cinco viagens a mais por dia útil e as linhas 120 (Valentina) e 118 (Valentina/ Paratibe) terão mais quatro viagens diárias.

Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o objetivo é adequar a frota à demanda para oferecer uma quantidade de veículos em capacidade maior que o percentual de passageiros e, assim, reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

A autarquia diz que o monitoramento do sistema por meio da fiscalização e da análise de dados da bilhetagem eletrônica aponta que a demanda está em 50% em comparação com o período anterior à pandemia.

A Semob ainda diz que a frota de ônibus está em 85% de antes da Covid-19.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Allan da Costa Maranhao disse:

    Ate quando com essa mentira iremos conviver!?

Deixe uma resposta