Ícone do site Diário do Transporte

JTP assume neste domingo transportes em Bragança Paulista e prefeitura entra na Justiça contra “Nossa Senhora de Fátima”

JTP, Bragança Paulista, Embu das Artes, Porto Velho (RO), Nossa Senhora de Fátima, Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes, Diário do Transporte

Poder público quer dados cadastrais dos passageiros para bilhetagem eletrônica

ADAMO BAZANI

A partir deste domingo, 04 de outubro de 2020, a empresa JTP Transportes assume as linhas municipais de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A empresa foi declarada vencedora pela prefeitura no processo de licitação do sistema.

Inicialmente, não haverá alterações nos itinerários.

A companhia, que atualmente opera também o transporte urbano em Embu das Artes, na Grande São Paulo, e Porto Velho (RO), substituiu a empresa Nossa Senhora de Fátima, que deixa os serviços no último horário deste sábado.

AÇÃO JUDICIAL:

A Prefeitura de Bragança Paulista informou que entrou na justiça contra a empresa Nossa Senhora de Fátima.

Na alegação do poder público, a empresa “se negou a enviar” todos os dados de cadastro dos passageiros no sistema de bilhetagem eletrônica para que a nova companhia faça a leitura pelos validadores dos saldos remanescentes dos cartões de transporte.

Ainda de acordo com o poder público, enquanto a situação não for resolvida, o passageiro não ficará sem transporte, bastando entregar o cartão atual nas mãos do motorista, que vai exibi-lo para a câmera de monitoramento do ônibus e liberar a catraca em seguida.

O Diário do Transporte entrou em contato com a Nossa Senhora de Fátima que por, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que como opera neste sábado até às 23h59 e os passageiros continuam usando os cartões da concessionária, não tem ainda condições de fornecer os dados que não estão  fechados. A empresa ainda respondeu que orientou por meio do site e redes sociais os passageiros a comprarem apenas a quantidade de créditos que usariam até o fim de sua operação.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile