Prefeitura de Palmas adquire R$ 1,5 milhão em vale transporte para alunos da rede de ensino municipal

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Foto: prefeitura de Palmas (TO)

Compra antecipada junto ao Sindicato das Empresas de Transporte visa o retorno gradual das aulas, suspensas no momento devido à pandemia

ALEXANDRE PELEGI

A Secretária da Educação de Palmas, no Tocantins, adquiriu vale transporte para os alunos da Rede de Ensino do Município por um período de 73 dias letivos.

A aquisição foi realizada por dispensa de licitação, e alcançou o valor de R$ 1.491.251,30.

O pagamento será feito de fora antecipada ao Sindicato das empresas de Transporte Urbano de Passageiros do SIT-Palmas-SETURB. Os vales serão direcionados para os 2.653 estudantes da área urbana do município

O ato da Secretaria foi publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 28 de setembro de 2020.

Apesar da publicação citar a “reorganização dos calendários escolares, devido ao surto global do novo Corona vírus (COVID-19)”, as aulas presenciais ainda não foram retomadas no município, e sequer há cronograma para o retorno dos alunos.

Questionada pelo G1/Palmas, a Prefeitura de Palmas respondeu, por meio de nota, que “diante da possibilidade do retorno gradual das aulas da rede municipal, o Município realizou um estudo para diminuir o impacto na rede de transporte por meio da aquisição de vales transportes aos educandos“.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta