Empresas do Grupo Belarmino realizam ações para Outubro Rosa e mulheres motoristas são destaque

Publicado em: 2 de outubro de 2020

Profissionais gravaram vídeos sobre importância de cuidados com a saúde da mulher. Foto: Reprodução.

Portal também está rosa para lembrar da importância de prevenir o câncer de mama e do colo de útero

JESSICA MARQUES

As empresas do Grupo Belarmino estão realizando ações para o Outubro Rosa. Entre as atividades, as mulheres motoristas são destaque.

O objetivo da campanha é lembrar da importância de prevenir o câncer de mama e do colo de útero. As ações estão sendo realizadas em Campinas, no interior de São Paulo.

Assim, motoristas das empresas Itajaí, CampiBus e do PAI-Serviço (transporte para pessoas com deficiência) gravaram vídeos sobre a data.

Confira:

PORTAIS ESTÃO ROSA

Além disso, no Outubro Rosa, o portal do Grupo Belarmino está colorido na cor do mês, para lembrar as mulheres de cuidarem de sua saúde, principalmente de prevenir o câncer de mama e colo do útero. As motoristas das várias empresas do grupo, também apoiam a campanha, por meio de um vídeo onde lembram todas as mulheres de se cuidarem.

Além do portal, todos os sites e redes sociais das empresas, serão coloridos com a cor rosa, conforme informado pelo grupo. As empresas participantes são a Rápido Luxo Campinas, a Ouro Verde, a Rápido Sumaré, a VB Transportes e Turismo, a Transportes Capellini, a West Side, a MoV – Mobilidade Vinhedo, a Lira, a Avante, a Itu, a Atual, a Campo dos Ouros, e as unidades de negócio Viaje Mais e VBex. As garagens também reforçarão ações para a conscientização das colaboradoras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

O site do Consórcio BUS+, que é liderado pela Transportes Capellini, concessionária que integra o Grupo Belarmino, também ficará colorido na cor do mês, em homenagem ao período de cuidados com a saúde feminina. Além disso, as motoristas do Grupo Belarmino também apoiarão a campanha por meio de um vídeo, onde lembram as mulheres de se cuidarem.

O Consórcio BUS+, responsável pela operação dos ônibus metropolitanos que atendem a RMC (Região Metropolitana de Campinas), e as outras garagens do grupo, também terão ações para marcar o Outubro Rosa, conforme informado pelo grupo, em nota.

OUTUBRO ROSA

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, dos Estados Unidos.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA (Instituto Nacional de Câncer) participa do movimento desde 2010, realizando eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Segundo instituto, na projeção 2020/2022, são esperados 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil a cada ano, além de 16 mil novos casos de câncer de colo de útero.

A entidade indica também que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas, alimentar-se de forma saudável, manter o peso adequado, evitar bebidas alcoólicas, amamentar e evitar o uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.

Por fim, a instituição reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária (como reduzir o risco de câncer de mama), diagnóstico precoce (divulgar sinais e sintomas da doença e incentivar a mulher a observar o próprio corpo) e mamografia (informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento [exame de rotina], a cada dois anos).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta