Caxias do Sul (RS) amplia funcionamento do transporte coletivo

Publicado em: 30 de setembro de 2020

Medida busca beneficiar os trabalhadores na saída dos empregos. Foto: Carlos Gabriel/Ônibus Brasil.

A partir de quinta-feira, operação será realizada até 22h40

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai ampliar o horário de funcionamento do transporte coletivo a partir desta quinta-feira, 1º de outubro de 2020.

Os coletivos vão sair para a ultima viagem no sentido centro às 22h30 e no sentido oposto às 22h40 de segunda aos sábados. Nos domingos os horários seguem inalterados.

A mudança será realizada por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e segue em conformidade ao Artigo 4º do Decreto Municipal nº 21.196 publicado em 24 de setembro, que ampliou o horário permitido para abertura de setores do comércio.

Veja abaixo os parágrafos do artigo que citam os setores:

I – Comércios atacadistas e varejistas de alimentos, tais como hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras, padarias, centros de abastecimento de alimentos e congêneres poderão prestar atendimento no horário compreendido entre as 7h e as 22h;
II – Shoppings centers poderão prestar atendimento no horário compreendido entre as 7h e as 22h, de segunda-feira a sábado, devendo ficar limitado o acesso de pessoas a 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI.
Desta maneira, os trabalhadores serão beneficiados com a possibilidade de retornar para casa de transporte.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta