Campo Grande homologa resultado de licitação de última etapa do Corredor Exclusivo Sudoeste

Publicado em: 29 de setembro de 2020

Obra é a última etapa de implantação do Corredor Exclusivo Sudoeste, na Avenida Marechal Deodoro, trecho Terminal Aero Rancho/Terminal Bandeirantes.

Engepar executará obra prevista no programa Mobilidade Grandes Cidades – PAC 2

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, homologou o resultado da Concorrência nº 018 vencida pela empresa Engepar Engenharia e Participações para implantar um corredor de ônibus. O valor total estimado do certame é de R$ 12,5 milhões.

O resultado do julgamento foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 29 de setembro de 2020. A obra é a última etapa de implantação do Corredor Exclusivo Sudoeste, na Avenida Marechal Deodoro, trecho Terminal Aero Rancho/Terminal Bandeirantes.



Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a licitação foi lançada em 20 de julho. A execução da obra está prevista no programa Mobilidade Grandes Cidades – PAC 2.

Relembre: Campo Grande (MS) lança licitação para trechos do Corredor Exclusivo Sudoeste

O corredor Exclusivo Sudoeste do Transporte Coletivo abrange uma extensão de pouco mais de 12 quilômetros. O terceiro trecho, da Avenida Bandeirantes, tem 3.890 quilômetros.

Como mostrou também o Diário do Transporte, a Prefeitura informa que ao cumprir o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade, exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana, está garantindo o empréstimo de R$ 120 milhões firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) em 2012, quando começou o Plano de Corredores exclusivo de ônibus.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta