Buslog tem aumento de 70% no transporte de encomendas

Publicado em: 28 de setembro de 2020

Transporte é realizado utilizando o bagageiro dos ônibus das Viações Cometa, 1001 e Catarinense, empresas do Grupo JCA.

Empresa de transporte e logística pertence ao Grupo JCA

JESSICA MARQUES

A Buslog, empresa de transporte e logística do Grupo JCA teve crescimento de 70% em volume de transporte de encomendas e cargas fracionadas desde abril. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2020.

O transporte é realizado utilizando o bagageiro dos ônibus das Viações Cometa, 1001 e Catarinense, empresas também do Grupo JCA. Segundo a empresa, a operação logística para o envio de encomendas para pessoas físicas e jurídicas tem aumentado nos últimos meses com serviço rastreado de entrega porta a porta.

Durante esse período, a Buslog implantou soluções mais eficientes, melhores prazos de entrega, com possibilidade de retirada no mesmo dia, e ferramentas digitais, como o portal de gestão do cliente. Com isso, registrou um aumento expressivo de clientes B2C [empresa para cliente] e B2B [empresa para empresa]. A empresa se adaptou rapidamente ao momento e realinhou seus negócios para transformar seu ativo em diferencial estratégico ao mercado – garantindo mais agilidade, segurança, customização e, consequentemente, satisfação dos clientes, com serviço rastreado, entregas porta a porta e equipe totalmente dedicada na operação logística”, detalhou a Buslog, em nota.

Além disso, a empresa informou que realizou investimento em tecnologia, nas plataformas de gestão de encomendas e inteligência de dados com a Salesforce e Track3, para a realização de pedidos de forma digital.

“A integração de plataformas, a possibilidade de rastreamento em tempo real, a disponibilização de um portal do cliente para acompanhamento e gestão, além da rapidez e segurança, permitiram maior customização dos serviços e das operações para atender as mais variadas demandas.”

A Buslog relata que o momento tem trazido novas oportunidades de negócios. Exemplo disso é que dentro de uma das garagens dos ônibus em São Paulo, por exemplo, foi implementada uma rede integrada de coletas e entregas de e-commerce, em parceria com a empresa Kangu, que agora possui espaço exclusivo para realizar atividades de cross docking, método em que a mercadoria recebida nem chega a ser estocada, sendo preparada para a distribuição imediata.

O cliente pode, por meio das mais de 220 unidades Buslog localizados nas regiões Sudeste e Sul do país, contratar o serviço e, em alguns destinos, retirar sua encomenda no mesmo dia. Isso só é possível devido à grande quantidade de partidas diárias realizadas através da ampla malha rodoviária do Grupo JCA“, detalhou também a empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta