Transporte coletivo volta a operar após 21h em Linhares (ES)

Ônibus já estão operando no período. Foto: Fabio Sales/Ônibus Brasil.

Município foi classificado como risco baixo para Covid-19

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo vai voltar a operar a partir das 21h em Linhares, no Espírito Santo, a partir desta sexta-feira, 25 de setembro de 2020.

De acordo com o portal ES Hoje, o município foi classificado como risco baixo de transmissão do coronavírus. Assim, por meio de Decreto Municipal nº 905, as empresas concessionárias devem respeitas as medidas de prevenção ao vírus e garantir o distanciamento social.

O transporte coletivo poderá ser realizado inclusive com passageiros em pé, com a quantidade de pessoas variando para cada tipo de veículo. Os ônibus convencionais podem transportar até 8 pessoas em pé, espaço suficiente para manter 1,5 metro de uns para os outros.

Dentre as obrigações sanitárias está a limpeza frequente dos ônibus, inclusive os locais de maior contato, como bancos e barras de apoio.

Todos coletivos devem circular com as janelas abertas e sem utilizar o ar-condicionado. Já os veículos com ar-condicionado de fábrica precisam elaborar um protocolo específico que deve ser submetido a aprovação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb/ES).

Apesar da liberação do transporte as medidas podem ser alteradas a qualquer momento, conforme progresso da doença.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading