Estação Aeroporto Jacarepaguá, do BRT Rio, tem cabos e portas furtadas durante a madrugada

Publicado em: 25 de setembro de 2020

Ação de criminosos é registrada pelo segundo dia consecutivo no sistema

JESSICA MARQUES

Pelo segundo dia consecutivo, o sistema de BRT do Rio de Janeiro foi alvo de criminosos. Na madrugada desta sexta-feira, 25 de setembro de 2020, a estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca, teve cabos dos circuitos de iluminação e portas furtados.

O consórcio BRT Rio informou que recentemente o local recebeu reforço de iluminação, como parte do cronograma de obras que vem sendo realizado desde junho.

Um dia antes, criminosos já haviam destruído equipamentos e furtaram fios de cobre, cabos do quadro elétrico e o vidro da bilheteria da estação Morro do Outeiro, no trecho Transolímpica. Esta foi a quarta vez que criminosos vandalizaram o local em um mês.

“Desde abril, cerca de 100 estações foram vandalizadas e/ou furtadas. Atualmente, o BRT Rio tem um total de 35 estações fechadas por causa desses tipos de crimes. As que foram fechadas em razão da pandemia também acabaram sendo depredadas e não apresentam condições para a reabertura”, informou o consórcio, em nota.

De março até agora, o Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança), em convênio com o BRT Rio, fez 59 detenções. O consórcio ressalta, em nota, que as ações dos operadores de estação são em caráter de orientação aos passageiros para as operações do sistema. A segurança em terminais e estações é feita pelo poder público.

Relembre: De março a agosto, 58 pessoas foram detidas por furtos e vandalismo em estações do BRT Rio

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Antonio palacio disse:

    Essa empresa BRT Rio, tem é que largar mão desse negócio aí, sai fora, só coleciona prejuízo.

  2. Alexandre dos Santos Viana disse:

    Enquanto continuar trabalhando sem efetivos de funcionários nas estações,vai continuar acontecendo esses tipos de ação criminal,mandam várias pessoas embora que trabalharam na empresa e agora ficam aí somando só prejuízos,e depois ficam jogando a responsabilidade pro poder público,eles estão de brincadeira com a população,se quiserem mudar a situação eles mudam, é porque não querem,as eleições estão chegando,neste período eles vão se encher.

  3. Alexandre dos Santos Viana disse:

    Cadê o meu comentário?

  4. Ederaldo disse:

    Daqui a pouco vai roubar a estacao inteira.

Deixe uma resposta