Sabotador causa descarrilamento de trem do metrô de Nova York

Publicado em: 21 de setembro de 2020

Foto: redes sociais

Apesar dos danos, acidente nesse domingo teve somente 3 pessoas feridas levemente

ALEXANDRE PELEGI

Um sabotador prendeu pranchas de madeira em uma plataforma do Metrô de Nova Yorke na manhã desse domingo, 20 de setembro de 2020, causando o descarrilamento de um trem e provocando grandes danos. Três pessoas ficaram feridas.

O trem A da parte alta da cidade passou por cima dos destroços colocados pelo sabotador por volta das 8:17 da manhã em West Village, fazendo com que uma de suas rodas se virasse dos trilhos e a lateral do carro batesse em três postes.

O suspeito que sabotou as faixas riu ao ver o acidente, informou o New York Daily News.

Testemunhas detiveram o homem até que as autoridades chegassem e o levassem sob custódia. A identidade do homem ainda não foi divulgada. Ele é descrito como um morador de rua de 30 anos.

Havia cerca de 30 passageiros no trem, e todos conseguiram descer com segurança. Três passageiros ficaram levemente feridos. Um recusou atendimento médico. As outras duas vítimas estavam sendo avaliadas no local.

A pista foi seriamente danificada, causando perda de energia em todas as quatro pistas e fazendo com que o serviço fosse suspenso em ambas as direções ao sul da 14th Street. Outros trens também tiveram de ser redirecionados.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta