Estação do Metrô de São Paulo terá divulgação de vagas e orientação profissional para pessoas com deficiência

Publicado em: 20 de setembro de 2020

Ação será realizada nesta segunda, 21, das 11h às 14h, na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou que a Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul, terá divulgação de vagas e orientação profissional para pessoas com deficiência. A ação será realizada nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, das 11h às 14h.

As atividades serão realizadas pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com apoio do Metrô, a iniciativa é uma proposta da Associação Assistencial de Integração ao Trabalho (AAIT) Ser Especial, por meio do projeto Estação Inclusão, e visa o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal.

Ao todo, a instituição possui 172 vagas, sendo 140 de capacitação profissional – com aulas à distância durante a pandemia –, 17 para CLT e 15 para aprendiz. Os interessados podem se inscrever nos cursos e receber detalhes sobre as vagas durante o atendimento na Estação Santa Cruz.

Durante a ação, uma psicóloga também explicará os benefícios da capacitação profissional e dará dicas sobre como elaborar um currículo e como se comportar em entrevistas presenciais e online, segundo o Metrô. Detalhes podem ser obtidos no site da associação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta