Os ramais Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim são os afetados
WILLIAN MOREIRA
Uma ocorrência de segurança pública com tiroteio nas proximidades da estação Parada de Lucas no final da tarde deste sábado 19 de setembro de 2020, altera a circulação em três ramais dos trens do Rio de Janeiro até o momento.
Segundo a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens, as composições que partem da estação Central do Brasil estão operando apenas até a estação Penha.
Por este motivo, o trecho entre Penha a Saracuruna e de Saracuruna até Vila Inhomirim e Guapimirim estão temporariamente inoperantes e todas as estações estão fechadas.
A SuperVia explica que o motivo além das questões de segurança, a interrupção se deve aos reparos necessários na rede aérea nas proximidades de Parada de Lucas que foram danificados.
Ainda não há previsão de normalização.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
