Linha 7-Rubi opera com alterações desde a manhã desse sábado (19)

Publicado em: 19 de setembro de 2020

Um problema no sistema de energia interrompe a circulação entre Luz e Brás

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam a Linha 7-Rubi da CPTM nesse sábado, 19 de setembro de 2020, encontram mudanças na operação desde o começo da manhã.

Devido a um problema na rede aérea de alimentação elétrica dos trens, a circulação entre as estações Luz e Brás, na região central da capital paulista e dois dos principais pontos de integração da rede, está interrompida.

O problema teria começado antes das 7 da manhã e por essa razão, os trens operam somente no trecho entre Luz e Jundiaí, sendo necessário utilizar os trens da Linha 11-Coral para completar a viagem até o Brás.

Até a publicação da matéria, a CPTM não havia informado oficialmente o problema em seus canais oficiais, site e aplicativo, limitando a responder reclamações individuais nas redes sociais, sem informar o prazo para regularizar a operação. A Companhia apenas limitou-se a informar usuários que avisos nas estações do problema estão sendo emitidos.



POSICIONAMENTO DA CPTM

A CPTM por meio de contato telefônico informou ao Diário do Transporte que o motivo das alterações é uma avaria da rede aérea, que todos passageiros estão sendo avisados nas estações e trens, mas o intervalo entre as composições não foi alterado. Apenas o trecho entre as estações Brás e Luz está interrompido enquanto equipes de manutenção atuam no local. Por enquanto sem previsão de normalização.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta