Avenida de Cuiabá ganha faixa exclusiva de ônibus na segunda-feira (21)

Publicado em: 19 de setembro de 2020

Foto: Magno Barbosa / Ônibus Brasil

A faixa na Av. Fernando Corrêa da Costa funcionará no horário de pico da manhã e tarde

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso, informou que nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, a Av. Fernando Corrêa da Costa ganhará faixa exclusiva de ônibus.

Durante os 30 primeiros dias de implantação a faixa será sinalizada e monitorada, orientando motoristas sobre a mudança.

O horário de funcionamento será no pico da manhã, das 6h às 8h30, e no pico da tarde, das 16h30 até 19h. Aos sábados a operação da faixa será apenas na parte da manhã, entre 6h às 8h30.

Nas faixas exclusivas da capital mato-grossense podem circular, além dos ônibus, táxis com passageiros, ambulâncias, viaturas de policia e vans escolares já vistoriadas pela SEMOB.

A função das faixas já implantadas nas avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte e Historiador Rubens de Mendonça é proporcionar maior fluidez ao transporte, diminuindo os atrasos.

A SEMOB usa como exemplo a faixa exclusiva da Av. Historiador Rubens de Mendonça, onde desde o começo de seu funcionamento houve uma redução em 30% dos atrasos, especialmente para as linhas que têm como destino o terminal CPA I.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta