Ônibus municipais de Teresina voltam a circular aos domingos

Publicado em: 18 de setembro de 2020

Frota em operação será de 50%. Foto: Divulgação / Strans.

Medida foi tomada reabertura do comércio neste dia da semana

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, decidiu retomar a operação dos ônibus municipais aos domingos. A medida entra em vigor a partir deste fim de semana, em 20 de setembro de 2020.

Em nota, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que adotou a medida após a Prefeitura decidir flexibilizar durante todo o final de semana as atividades econômicas e sociais que já haviam sido liberadas pelo Plano de Retomada.

Relembre: Comércio volta a funcionar aos domingos em Teresina (PI)

Antes, os ônibus estavam circulando aos sábados com 70% da frota do dia útil. Com a retomada do transporte coletivo, os veículos vão operar com até 50% da frota aos domingos.

“Estamos nos adequando conforme a demanda e o retorno das atividades econômicas para atender a todos que precisarem do serviço. É importante enfatizar que a nossa luta contra a Covid-19 ainda não acabou, e que as pessoas devem priorizar deslocamentos somente em casos essenciais”, afirmou o gestor da Strans, Weldon Bandeira, em nota.

A Strans informou também que permanecerá realizando a higienização dos veículos ao final de cada viagem nas paradas finais dos bairros. Já no final de cada turno, durante a noite, o Setut é responsável pela sanitização dos ônibus nas garagens.

Além disso, a Strans também determinou que todos os ônibus devem circular com as janelas abertas, inclusive os que têm ar condicionado. Outra medida adotada é a verificação da temperatura dos profissionais, a disponibilização de álcool em gel e o uso da máscara facial.

“A Strans recomenda também que, para uso do transporte público, seja feita fila mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de aglomeração e forma de contágio pela Covid-19.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta