Curvelo (MG) retoma licitação do transporte rural

Ônibus da Viação Sertaneja, que opera o transporte urbano de Curvelo. Foto: Marlon Mendes da Silva Souza

Após alteração no Edital, certame está marcado para 22 de outubro de 2020

ALEXANDRE PELEGI

Curvelo, cidade do interior de Minas Gerais com 80 mil habitantes, anunciou nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2020, a retomada da licitação para concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus da zona rural.

O certame havia sido suspenso no final de julho deste ano em vista dos questionamentos apresentados ao Edital. Relembre: Curvelo (MG) suspende licitação do transporte rural

Em publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 18, a presidente da Comissão de Licitação, Valquíria Moreira Duarte, informa que foi realizada uma errata no edital, já à disposição dos interessados.

Com essa alteração, o protocolo dos envelopes de habilitação e proposta deverá ser procedido até o dia 22 de outubro próximo às 9h, e a Sessão de Abertura ocorrerá às 9h30min.

O objetivo é atender os distritos de Santa Rita do Cedro, Tomaz Gonzaga, Angueretá e suas localidades rurais.

O prazo previsto de contrato é de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em justificativa publicada em 26 de maio deste ano, a prefeitura afirma que há vários anos a prestação do serviço regular linhas distritais rurais de passageiros por ônibus é outorgado mediante permissão ou autorização em caráter precário a pessoas jurídicas de direito privado.

Recentemente o Departamento Municipal de Trânsito realizou a reformulação desse sistema de transporte para os distritos rurais, e estabeleceu “diretrizes específicas para ordenamento, estruturação e racionalização”, definindo a rede e a programação da prestação dos serviços no Município.

O serviço urbano é prestado pela Viação Sertaneja.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading