Caio apresenta novo design para micro-ônibus F2400

Publicado em: 17 de setembro de 2020

Nossa Senhora da Penha, que opera no Rio de Janeiro, adquiriu 30 unidades do F2400 atualizado. Foto: Divulgação.


Alterações são na dianteira do veículo

JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio Induscar, de Botucatu, no interior de São Paulo, apresentou um novo design para o micro-ônibus F2400. Os detalhes foram divulgados nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, ao Diário do Transporte.

O micro-ônibus F2400 foi apresentado ao mercado no segundo semestre de 2017, é sucesso de vendas desde o seu lançamento. Agora, o veículo passa pelo chamado “facelift”, termo comumente utilizado na indústria automotiva para tratar de mudanças de design na dianteira de um veículo.

“Disponível nas versões urbana e executiva, o F2400 manteve as formas aerodinâmicas e arrojadas de seu projeto original, porém o novo design da dianteira está mais alinhado com a identidade visual dos produtos da Caio, conhecidos por traços modernos e sofisticados”, informou a Caio, em nota.

As linhas, anteriormente mais arredondadas, foram substituídas por ângulos mais marcados e visual geométrico, tendência nos veículos de passeio atuais. Foi preservada a ampla área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa, que ficou evidenciada por uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria. Priorizando a otimização de custos e agilidade na reposição de itens, o F2400 recebeu um novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e um componente em LED, com dupla função: DRL (farol de rodagem diurna) e seta”, detalhou também.

VENDA DE 30 UNIDADES

Segundo a Caio, a empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha, que opera no Rio de Janeiro, adquiriu 30 unidades do F2400 atualizado.

Os veículos estão equipados com equipamento de ar condicionado Eberspächer AC515 G2.II

Ainda de acordo com a encarroçadora, todos os veículos são equipados com itens que proporcionam segurança e comodidade aos passageiros como ar-condicionado, poltronas estofadas e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria. São acessíveis com elevador e poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Claudio Boff disse:

    Super sincero, não gostei!
    Nada a ver com a narrativa ” linhas arrojadas, aerodinâmica, etc…”
    O Grupo Caio, tem hoje uma das melhores equipe de designers do mundo ônibus restrito a América Latina. É a equipe da Busscar. Não entendo porque não a utilizam para dar um UP de fato nos produtos de Botucatu.
    Torço para que isso aconteça um dia.

  2. Marcos disse:

    Kkkk feio demais

  3. Ficou bem melhor do que a versão anterior, um design mais “limpo” e com faróis idênticos aos do Vip IV.
    Gostei.

    OBS.: além destas 30 unidades para a Nossa Senhora da Penha, sua co-irmã JABOUR também adquiriu 15 unidades idênticas à estas da Penha.

Deixe uma resposta