Linha 8-Diamante da CPTM tem trecho interrompido na tarde desta quarta-feira (16) e Paese é acionado

Publicado em: 16 de setembro de 2020

Passageiros esperam a volta da energia para seguir viagem. Foto: Anderson Henrique/Reprodução Twitter

Falha no sistema de energia causa as alterações, segundo a companhia

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão enfrentando dificuldades na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro de 2020.

Segundo a companhia, uma falha no sistema de energia provocou a interrupção da circulação dos trens entre as estações Osasco e Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. O Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) com ônibus gratuitos foi acionado para atender o trecho inoperante. A CPTM não informou a quantidade de veículos disponíveis.

Às 16h46, a operação foi restabelecida, mas com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

Relembre: Linha 8-Diamante opera com velocidade reduzida após paralisação

Confira a nota da CPTM sobre o ocorrido:

“Uma queda no sistema de energia na Linha 8-Diamante da CPTM interrompeu a circulação de trens entre as estações Osasco e Carapicuíba, nos dois sentidos, entre 15h50 e 16h46 desta quarta-feira (16/09).

Após a retomada das operações, o intervalo médio entre os trens é de 9 minutos e deve diminuir gradualmente até o intervalo normal para o horário de pico, 7 de minutos.

Durante todo o período da falha os passageiros foram alertados por meio de avisos sonoros nos trens e estações, além dos canais oficiais (site, app e redes sociais). A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta