VLT de Cariri (CE) volta a circular nesta quarta-feira (16)

Publicado em: 15 de setembro de 2020

VLT estava fechado desde o início da pandemia como medida preventiva a Covid-19. Foto: Divulgação / MetroFor.

Transporte estava suspenso durante a pandemia por meio de decreto estadual

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria de Infraestrutura do Ceará anunciou o retorno da operação do VLT de Cariri para esta quarta-feira, 16 de setembro de 2020.

Segundo a secretaria, a volta será nos horários habituais de antes da pandemia. O transporte será feit seguindo as normas de biossegurança para evitar a transmissão do coronavírus entre funcionários e passageiros.

Todos receberão orientação quanto ao distanciamento social, segundo o governo. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório como medida para embarcar.

As estações vão passar pro uma higienização diária antes de ser aberta ao público. No decorrer o dia, outras limpezas serão feitas em locais de maior contato como bilheterias, corrimãos, assentos e barras de apoio.

Já os trens receberão uma pulverização de amônia ao final da operação. Outra medida é a fixação de cartazes nas estações informando as regras sanitárias.

A junção destas ações tem como objetivo permitir que o passageiro utilize o VLT sem receios ou preocupações, mas ele deve tomar os cuidados devidos e tentar não se aglomerar nas estações e vagões do trem.

“Para o retorno da operação do Metrô do Cariri nós nos cercamos de todos dos cuidados possíveis que foram determinados pelas autoridades sanitárias, assim, o usuário pode ter a certeza de que encontrará um ambiente seguro, mas ele também tem que fazer a sua parte. Nesse tempo parado fizemos manutenções nas composições e nas estações, treinamos todo o pessoal, instalamos dispersores com álcool gel em todas as estações”, afirmou a gerente operacional e administrativa do Metrô do Cariri, Dina Maria em nota para a imprensa.

“Todos os nossos funcionários também utilizam o álcool gel utilizam a máscara e também o distanciamento quando precisam se dirigir um ao outro. Estamos fazendo nossa parte. Deixamos um alerta para todos os nossos usuários que só será permitido a entrada nos trêns com máscara. Não podemos relaxar nossos cuidados sanitários, então no interior do Metrô do Cariri, teremos de obedecer a todas as exigências sanitárias de acordo com decreto do Governo do Estado”, disse também.

Veja abaixo os horários de operação do VLT de Cariri:

Segunda a sexta-feira: das 06h às 19h
Sábados: das 06h às 13h30
Aos domingos e feriados não há operação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta