Prefeitura do Rio de Janeiro vai rever regulamento de vans e cabritinhos

Kombis são chamadas de 'cabritinhos' na cidade. Foto: Divulgação / SMTR.

Código Disciplinar dos modais de transportes não é revisto desde 2013

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, informou neste domingo, 13 de setembro de 2020, que vai rever o regulamento de vans e cabritinhos.

Desta forma, a administração municipal informou que dará sequência à revisão e atualização dos regulamentos dos modais de transporte municipais, o que não é feito desde 2013.

Assim, segundo a secretaria, os Códigos Disciplinares das vans e dos cabritinhos agora serão revistos por um grupo técnico da SMTR criado nesta semana e publicado em Diário Oficial.

“O objetivo é examinar e adequar artigos, revisar valores de multas, bem como reorganizar o texto do regulamento para que fique de fácil entendimento. E, acima de tudo, tornar o Código Disciplinar mais educativo, e não somente punitivo, resultando em serviços de qualidade para os usuários”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Durante os trabalhos, os técnicos vão ouvir operadores dos modais, com o objetivo de avaliar as reivindicações e chegar a um regulamento que seja respeitado pelos motoristas. A Prefeitura também busca criar normas de fácil fiscalização para a secretaria, com deveres e sanções claras e aplicáveis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Waldemar Araujo disse:

    O trecho da Zona Oste do Rio que vai da Vila Militar até Santa Cruz/Guaratiba é o único trecho que não foi licitado não foi licitado no município do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading