Funcionários da CCR Metrô Bahia criam aplicativo de gerenciamento de manutenção do material rodante

Publicado em: 13 de setembro de 2020

Trabalhadores agora recebem informações estratégicas de forma digital. Foto: Divulgação.

Objetivo é otimizar tempo e recursos

JESSICA MARQUES

Os funcionários da CCR Metrô Bahia criaram um aplicativo de gerenciamento de manutenção do material rodante. O objetivo, segundo a empresa, é otimizar tempo e recursos, além de facilitar os processos de manutenção no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

“Utilizando a ferramenta do Microsoft Power Apps, os funcionários construíram um banco de dados com informações para o gerenciamento da manutenção corretiva, preventiva e auxiliares no metrô baiano. Com a plataforma é possível atualizar as informações em tempo real, gerar relatórios com balanço das atividades realizadas pelas equipes, além de mensurar e acompanhar os resultados”, detalhou a CCR Metrô Bahia.

Na prática, ao executar as atividades do dia a dia, o funcionário agora consegue acessar um painel que reúne informações estratégicas para acompanhamento em tempo real, tudo por meio de um smartphone. Todos os trabalhadores da área podem acessar o aplicativo mediante cadastro com e-mail corporativo, seguindo a política de informação da concessionária.

“A ferramenta facilita os processos e nos dá todas as informações necessárias direto de onde cada colaborador estiver executando a sua atividade, em tempo real. Assim, conseguimos otimizar a mão de obra da equipe e gerenciar as demandas de forma mais eficiente e inovadora”, afirmou, em nota, o idealizador do aplicativo e supervisor de manutenção material rodante da CCR Metrô Bahia, Gemerson Figueiredo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta