VÍDEO: Metra realiza “tour virtual” na garagem em São Bernardo do Campo (SP)

Publicado em: 12 de setembro de 2020

Parte da garagem da Metra, em São Bernardo do Campo

Ação foi oportunidade para admiradores de transportes e comunidade entenderem como é o funcionamento de uma empresa de ônibus. Confira a gravação

ADAMO BAZANI

O que ocorre numa garagem de ônibus? Quais os departamentos envolvidos para um ônibus ir às ruas? Depois que o ônibus sai para prestar serviços, como o pessoal da garagem acompanha sua operação? Como é a manutenção para o veículo oferecer segurança?

Para tirar essas e outras dúvidas sobre o funcionamento de uma empresa de transportes, a Metra, concessionária do Corredor ABD, de ônibus e trólebus, realizou nesta sexta-feira, 11 de setembro de 2020, pelo Instragram, uma “live” (transmissão ao vivo), que proporcionou um “tour virtual”.

Todo o ano, a Metra realiza o “Programa Garagem Aberta”, com visita de admiradores de ônibus (muitos chamados de “busólogos”) e qualquer passageiro ou morador que queiram conhecer um pouco mais da rotina da empresa.

Mas por causa da pandemia de Covid-19 neste ano de 2020, com a recomendação de distanciamento social e para que sejam evitadas aglomerações, a ideia da equipe de comunicação da empresa foi trazer os interessados para dentro da garagem de forma virtual, mas interativa.

Além da visita, a empresa realizou um sorteio para quem participou ao vivo.

Foram presenteados kits com o livro da história da Metra, máscara personalizada e boné com o logotipo “Garagem Aberta” e miniaturas como do trólebus Busscar Urbanuss Pluss e do ônibus 15 metros Caio Millennium III Scania.

Ao vivo, os participantes fizeram perguntas respondidas na hora pelas equipes técnicas.

A empresa pretende fazer mais ações em suas redes sociais:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    E os passageiros nos pontos de ônibus. Isso é uma vergonha.

  2. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    O Prefeito deveria ter vergonha de mostrar esse absurdo.

  3. Agnaildo disse:

    Agnaildo sao Bernardo, quando teremos troleibus na estrada dos Alvarengas

  4. Ito disse:

    E quando os equipamentos semaforicos da década de 80 serão modernizados?

  5. Damião s . Ambrosio disse:

    Boa tarde ,cco deveria colocar mais carros na linha entre Ferrazópolis ao terminal de santo André , principalmente nos dias de feriado e final de semana ,ou seja ,sábado e domingo e feriados ,com isso as plataformas fica cheias ,e como tamos ainda nessa pandemia evita aglomeração , aí depois vcs mostre o cco ok…

Deixe uma resposta