Prefeitura de Manaus interdita via para obras do Terminal de Integração 1

Publicado em: 10 de setembro de 2020

Obras integram projeto de mobilidade da cidade. Foto: Divulgação / Prefeitura de Manaus.

Trecho da Avenida Constantino Nery ficará bloqueado a partir das 21h desta quinta, 10

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, vai interditar um trecho da Avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, ao lado do Terminal de Integração 1. A mudança entra em vigor a partir das 21h desta quinta-feira, 10 de setembro de 2020.

O bloqueio, segundo a Prefeitura, é necessário para para mais uma etapa da obra de reconstrução da estrutura do terminal. A interrupção temporária do tráfego está prevista para se estender até as 4h da sexta, 11.

Neste período, veículos e ônibus serão desviados. A estimativa é de que a via esteja totalmente liberada no início da manhã.

“A interrupção será para dar continuidade aos serviços de demolição da estrutura de concreto do terminal. Durante a interdição, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão posicionados para fazer os desvios e orientar condutores sobre as opções de tráfego”, detalhou a Prefeitura, em nota.

DESVIOS

Em nota, a Prefeitura de Manaus divulgou os desvios que serão realizados durante as obras, para carros e ônibus. Confira:

Os veículos que seguem pela Constantino Nery, sentido Centro, serão desviados à esquerda, no retorno da avenida Airão; depois, acessam a avenida Álvaro Maia até chegar na avenida Comendador Clementino e continuar em direção ao Centro. Quem segue pela avenida Kako Caminha deverá acessar a alça superior do viaduto sobre a Constantino Nery e seguir até a Comendador Clementino, em direção ao Centro. Moradores da área terão acesso ao trecho interditado.

As linhas de transporte coletivo que vêm da Constantino Nery, sentido Centro, deverão entrar à direita na avenida Kako Caminha e seguem até o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (avenida Brasil), onde retornam para seguir em frente pela avenida Senador Álvaro Maia até a avenida Comendador Clementino. Na Comendador, os coletivos deverão seguir pela avenida Leonardo Malcher até a avenida Epaminondas, com acesso ao Centro. No sentido Centro/bairro, não há alteração de itinerário.

OBRAS NO TERMINAL

Em nota, a Prefeitura informou que a obra de modernização do chamado T1 faz parte do projeto de mobilidade urbana, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que integra as principais vias no eixo Norte-Sul da cidade.

“Além da demolição nesta quinta-feira, durante o dia, os serviços continuam com a demolição do pavimento rígido dentro do terminal para, na sequência, dar início às fundações.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta