Serviço de atendimento emergencial da Volvo muda de número

Publicado em: 9 de setembro de 2020

Outras linhas gratuitas Volvo também ganharão o novo dígito e serão unificadas. Foto: Divulgação.

Com mudança, ligação gratuita ganha um novo “zero” e deve ser feita para 08000 41 6161

JESSICA MARQUES

A Volvo informou, em nota, que o tradicional número de ligação gratuita da marca para veículos em emergência ganha um novo “zero” neste mês de setembro. Assim, os clientes devem ligar para 08000 41 6161.

Na mudança, outras linhas gratuitas Volvo também ganharão o novo dígito e serão unificadas, de acordo com a empresa.

Em conformidade com a Resolução nº 709 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a partir de 27 de setembro de 2020, todas as linhas “0800” do Brasil passarão a ter 11 dígitos, com o acréscimo de um “zero” antes do número de contato.

A medida implica em alterações nos principais canais de teleatendimento Volvo:

VOAR Caminhões e Ônibus: 08000 41 6161
Linha Direta Volvo: 08000 41 1050
Banco Volvo: 08000 41 3033
Volvo Penta: 08000 41 1050

De acordo com a Volvo, os novos números já estão funcionando de forma síncrona com as linhas atuais, que deixarão de existir no fim de setembro.

VOAR

O VOAR, Volvo Atendimento Rápido, que passa atender pelo 08000 41 6161, é um serviço de atendimento emergencial a veículos do Brasil. Disponível 24h por dia, o serviço presta auxílio a motoristas nas estradas.

“O VOAR pode ser acionado por condutores de caminhões e ônibus da marca fabricados em qualquer ano, além do período de garantia. A partir da central situada dentro da fábrica da Volvo, em Curitiba (PR), uma equipe de técnicos altamente qualificados passa orientações para tentar ajudar os condutores a resolverem problemas de forma remota”, informou a Volvo, em nota.

Motoristas que operam com modelos Volvo FH mais recentes podem acionar o VOAR diretamente através do botão do “VAS”, disponível no painel de instrumentos.

O sistema contata automaticamente a central do VOAR e, por meio de conectividade avançada, envia um relatório detalhado de informações sobre o veículo e eventuais diagnósticos de falha, para um atendimento ainda mais ágil.

“Cerca de 45% dos casos têm solução via telefone. O VOAR trabalha com o que há de mais tecnológico para tornar a vida nas estradas mais segura e aumentar a produtividade dos transportadores”, afirmou Rodrigo Padilha, diretor de serviços e customer experience da Volvo, em nota.

“Quando não é possível uma solução remota, a equipe aciona de imediato a rede de concessionárias da marca, para atendimento em campo. Para transportadores que contratam Plano de Manutenção Ouro Volvo, o serviço VOAR com atendimento do mecânico no local está incluso, caso necessário.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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