Projeto resulta em mil livros distribuídos no Terminal Alvorada do BRT Rio

Publicado em: 9 de setembro de 2020

Iniciativa é realizada por meio de uma estante do Projeto Livro a Livro no local. Foto: Divulgação.

No local, estudantes podem retirar exemplares de livros didáticos gratuitamente

JESSICA MARQUES

Em dois meses, um projeto resultou em mil livros distribuídos no Terminal Alvorada do BRT Rio, no Rio de Janeiro. Desde junho, quando a estante do Livro a Livro foi instalada no local, exemplares didáticos podem ser retirados gratuitamente pelos estudantes.

A ação é realizada em parceria com o BRT Rio e tem como público-alvo estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em janeiro e estão com dificuldades para estudar devido à interrupção das aulas.

Em nota, o BRT Rio informou que a ideia de levar o projeto ao terminal partiu de Maria Luiza Campos, uma adolescente de 16 anos comprometida com os problemas sociais. No segundo ano do Ensino Médio, ela participa do grupo Garotas pelo Mundo, que, entre outras atividades, realiza ações voltadas à educação. Neste momento de escolas fechadas, o grupo percebeu a dificuldade de muitos alunos se prepararem para o vestibular e criou o projeto Livro a Livro.

Conseguimos distribuir essa semana nosso milésimo livro. São muitas pessoas que estão mais próximas de realizar o sonho de cursar o Ensino Superior. Quero agradecer a participação de todos que doaram e pegaram livros”, afirmou Maria Luiza, em nota. Ela reforça ainda que a estante também está aberta para receber doações.

A previsão é de que a estante fique no Terminal Alvorada até o fim das provas do Enem 2020, segundo o BRT Rio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta