Marcopolo e Randon firmam parceria para desinfecção de ônibus fretados contra a Covid-19

Publicado em: 9 de setembro de 2020

Veículos também passam por outros protocolos de higienizações

Veículos que transportam os trabalhadores estão sendo higienizados por um sistema de pulverização que, segundo a fabricante de carrocerias, pode inativar o novo coronavírus

ADAMO BAZANI

A Randon, produtora de autopeças e implementos rodoviários de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, informou nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2020, que firmou uma parceria com a fabricante de carrocerias Marcopolo para ampliar a segurança sanitária no transporte de seus funcionários em ônibus de fretamento.

Desde 24 de agosto, os coletivos da prestadora de serviços Giratur são submetidos a pulverizações por um sistema chamado pela Marcopolo de FIP Onboard.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Randon, “uma névoa de solução sanitizante atóxica é dissipada em todo o interior do ônibus. O processo total de aplicação leva menos de 20 minutos e garante proteção por até três dias. Com a medida, cerca de 80% da frota disponibilizada para fazer o transporte dos colaboradores está passando por esse trabalho complementar de higienização.”

O FIP Onboard foi desenvolvido pela divisão de inovação da fabricante de ônibus denominada Marcopolo Next.

Na mesma nota, o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares, disse que os demais procedimentos de limpeza dos ônibus foram mantidos.

“Essa parceria amplia a abrangência das medidas de saúde e segurança que estamos adotando, e se soma ao trabalho diário de higienização dos veículos, que é realizado após cada utilização, e aos procedimentos adotados, como maior número de linhas e roteiros, para garantir o distanciamento adequado entre todos os passageiros”

As plantas da Randon estão localizadas no bairro Interlagos, em Caxias do Sul (RS).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta