Linhas da EMTU circularão com horários de domingo neste 7 de setembro

Publicado em: 5 de setembro de 2020

Ônibus do sistema da EMTU em Osasco, na Grande São Paulo

SPTrans diz que frota será de 49% e CET suspendeu rodízio para a segunda-feira

ADAMO BAZANI

Passageiros que usam ônibus gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos devem estar atentos porque nesta segunda-feira, 07 de setembro de 2020, feriado de Independência, a frota vai operar com horários de domingo dentro do padrão atual de escalas.

A quantidade de ônibus já está reduzida nos dias da semana, sábados e domingos por causa da pandemia da Covid-19 que diminuiu o número de passageiros em circulação.

A operação atual em dias comuns varia de 55% a 80% (horários de pico) da frota em relação antes da pandemia.

O passageiro deve procurar saber dos horários por meio de aplicativos de celular, como da própria EMTU, ou ligando diretamente para as empresas de ônibus.

A EMTU gerencia as operações dos ônibus metropolitanos seletivos e comuns das regiões de São Paulo, Campinas, Litoral Norte/Vale do Paraíba, Baixada Santista e Sorocaba.

Também é atribuição da EMTU o gerenciamento dos ônibus e trólebus operados pela Metra no Corredor Metropolitano ABD e do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos entre Santos e São Vicente operado pela BR Mobilidade.

SPTRANS:

Os ônibus da capital paulista, gerenciados pela SPTrans – São Paulo Transporte, vão operar com 49% da frota que tem circulado nas ruas nesta segunda-feira, 07 de setembro de 2020.

Atualmente, a frota habitual está reduzida também por causa da queda de demanda provocada pela Covid-19. Em dias úteis são 86,62% dos veículos em circulação, em média, o que representa 11.100 ônibus. Se não fosse a pandemia, estariam nas ruas 12.814 coletivos.

RODÍZIO, ZONA AZUL, CAMINHÕES E FRETADOS:

Nesta segunda-feira, 07 de setembro de 2020, o rodízio municipal de veículos está suspenso.

Quanto à Zona Azul, o motorista deve estar atento à sinalização em cada local, porque em alguns pontos, mesmo sendo feriado, há cobrança.

Na segunda-feira, também estará suspensa a restrição para caminhões e ônibus e vans de fretamento.

Na terça-feira, as proibições voltam como habitualmente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta