Transporte coletivo de Teresina não opera no feriado de Independência (07)

Publicado em: 4 de setembro de 2020

Na terça, ônibus circulam com 70% da frota. Foto: Luccas Rios/Ônibus Brasil.

No domingo (06), em razão de decreto municipal, também não haverá circulação de ônibus

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo em Teresina, no Piauí, devem ficar atentos às mudanças no feriado prolongado.

De acordo com a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), no domingo, 06, e segunda-feira, 07 de setembro de 2020, não haverá operação dos ônibus devido à baixa demanda.

“Como a demanda de passageiros no domingo e na segunda será mínima, decidimos suspender o serviço. Solicitamos a colaboração de todos para sigam respeitando o isolamento social e só se desloquem em casos essenciais”, ressaltou o gestor da Strans, Weldon Bandeira, em nota divulgada para a imprensa.

Também no domingo e segunda, apenas farmácias, drogarias, serviços de saúde, segurança e delivery podem funcionar, conforme decreto 20.061. O objetivo é contribuir para a baixa circulação de pessoas.

Na terça-feira, 08 de setembro, dia em que já é permitido o funcionamento de mais setores, a frota de ônibus nas ruas será de 70%.

A Polícia Militar, Civil e Secretaria de Transportes do Piauí vão apoiar a Strans na fiscalização das medidas restritivas no município.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta