Ônibus voltam a circular em toda a Via Estrutural do DF nesta sexta-feira (04)

Publicado em: 3 de setembro de 2020

Ônibus que passa pela Via Estrutural. Ação criminosa de colocar foto em ônibus prejudicou a população

Teve de ser montado um desvio em decorrência de ataques criminosos que resultaram em dois coletivos incendiados

ADAMO BAZANI

As linhas de ônibus que passam pela Via Estrutural, no Distrito Federal, voltam a fazer o trajeto normal a partir desta sexta-feira, 04 de setembro de 2020.

A informação é Semob – Secretaria de Transporte e Mobilidade, na tarde desta quinta-feira, 03.

Por causa de ataques criminosos durante um suposto protesto contra a demolição de construções irregulares no local, que resultaram em dois ônibus queimados nos dias 26 e 27 de agosto, a população foi prejudicada.

Desde então, por razões de segurança, foi criado um desvio na região da Cidade Estrutural.

A secretaria, por meio de nota, informou que somente agora foi constatado que a situação no local foi normalizada, mas que juntamente com as autoridades de segurança vai monitorar a operação.

A Semob está monitorando o problema juntamente com os órgãos de segurança pública e o DF Legal. Após constatar que a segurança está normalizada no local, a secretaria determinou que as operadoras do transporte público coletivo reprogramem as viagens e voltem a passar normalmente pela Estrutural.

A secretaria esclarece que continuará atenta às questões de segurança nas proximidades do acampamento 26 de setembro, e caso seja necessário, as alterações nas operações dos ônibus serão retomadas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta