Grupo Caio realiza até peças de teatro para conscientizar funcionários sobre prevenção à Covid-19

Objetivo é usar criatividade para conscientizar funcionários. Foto: Divulgação.

Outras ações são comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais e procedimentos internos

JESSICA MARQUES

O Grupo Caio informou, em nota, que está realizando diversas ações em todas as empresas relacionadas à prevenção da Covid-19. Entre elas, estão até mesmo peças de teatro para conscientizar os funcionários.

Além disso, outras ações são realizadas, como comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais, procedimentos internos, obrigatoriedade na utilização de máscara durante todo o expediente, distanciamento, higienizações no ambiente e disponibilização de álcool gel.

Em nota, o grupo informou que na semana passada, foram realizadas intervenções teatrais, apostando na criatividade e no uso da linguagem artística, utilizando estratégias da andragogia (educação e conscientização voltada para o adulto). A temática foi “Quem ama, cuida!”, na ocasião.

“O intuito é informar e conscientizar sobre a importância de seguir as medidas de prevenção ao vírus, por meio da reflexão: Estou me cuidando da forma correta? Estou colaborando para combater a proliferação do vírus? Quais as consequências do meu desleixo?”, explicou a coordenadora do departamento Médico e de Serviço Social, Silvânia Giandoni.

A peça teatral, apresentada nos refeitórios durante o horário de almoço, tem como personagem o colaborador fictício Sebastião, que aborda a importância e os impactos da falta de cuidado na vida da pessoa e dos que estão à sua volta. Com muito humor, o personagem questiona sobre a responsabilidade de cada um de nós no combate ao vírus.

OUTRAS INTERVENÇÕES

Por sua vez, segundo o Grupo Caio, as intervenções nos setores administrativos tiveram uma narrativa focada no personagem Tião, que quer conhecer as várias formas de proteção que existem no país. Em determinado momento, vem conhecer a Caio e os ônibus da marca que possuem itens de proteção a vírus e bactérias, como é o caso do tecido antiviral, da proteção para motorista, cobrador e passageiros em grupo de risco, além de equipamentos como higienizador de mãos, medidor de temperatura e poltronas sinalizadas para promover o distanciamento social adequado.

Com o foco em usar a criatividade para conscientizar, as peças buscam provocar uma reflexão sobre o autocuidado e proteção, ensinar a usar a máscara de forma adequada, lavar as mãos, usar o álcool 70º, entre outras medidas.

“Temos alguém que nos ama, por isso devemos ficar atentos às regras de prevenção. É uma forma de demonstrar amor, respeito e carinho ao próximo”, detalha o ator Marcone Granda, que interpretou os personagens.

Em nota, o Grupo Caio informou que “reitera seu compromisso de contribuir no combate à COVID-19 e incentiva outras empresas a adotarem medidas que acolham seus colaboradores em situações como a da pandemia, com transparência, informação e cuidado”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta