Terminal Petrolândia, em Contagem (MG), já opera com oito linhas de ônibus

Publicado em: 2 de setembro de 2020

Apesar de pronto desde fevereiro, foi necessário esperar por determinações da área da saúde no combate a Covid-19, para reabertura. Foto: Divulgação Transcon.

Funcionamento da nova estação integrada também resultou em desativação de itinerários

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo na cidade de Contagem, em Minas Gerais, já podem usar os ônibus que passam no novo Terminal de Petrolândia. A nova estação integrada foi inaugurada em 30 de agosto de 2020.

As obras foram concluídas em fevereiro. Contudo, o terminal não podia operar devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, a Prefeitura aguardava instruções do setor da saúde quanto aos cuidados sanitários para evitar a transmissão da doença no local.

Atualmente, o terminal opera com oito itinerários. Os passageiros em Petrolândia têm a possibilidade de, com uma única tarifa de R$ 4,50, embarcar nestas linhas que seguem para as áreas de Eldorado, Cidade Industrial, Prefeitura de Contagem, Região do Riacho.

O horário de funcionamento é das 5h às 23h, período em que os coletivos operam no terminal. A projeção da Prefeitura é de que a estação atenda 300 mil pessoas por mês.

Além de Petrolândia, outros quatro terminais serão construídos, interligando outras linhas com uma única passagem.

Veja abaixo os oito itinerários que atendem ao novo terminal e as linhas que foram desativadas:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Nilton Roque Ribeiro Silva Roque disse:

    um bom trabalho, mas poderia ser melhor, tinha que ter linhas do terminal para o bairro industrial, nacional via ceasa, novo progresso laguna via agua branca, outra coisa que deveria ter transcon com DER, um move metropolitano ligando o eldorado a estação Vilarinho passando pelo ceasa bairro cabral serrano estádio do mineirão av antonio carlos

Deixe uma resposta