Detro aplica 279 multas em vans e ônibus intermunicipais do RJ em agosto

Publicado em: 2 de setembro de 2020

Objetivo é coibir transporte clandestino e verificar condições dos serviços prestados

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) aplicou 279 multas em vans e ônibus intermunicipais do estado em agosto. O número é 16% superior ao mesmo período do ano passado.

O objetivo das ações de fiscalização, segundo o departamento, é garantir um transporte de qualidade e mais seguro para a população fluminense. O Detro informou que verifica as condições dos serviços prestados por vans e ônibus intermunicipais e coibindo o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Conforme informado em nota, ao longo de agosto, 279 infrações foram aplicadas e 105 veículos irregulares apreendidos.

“Nas fiscalizações nos ônibus intermunicipais, os agentes aplicaram 165 multas. Além de verificar o cumprimento das normas sanitárias, para conter o avanço da Covid-19 em todo estado, o Detro flagrou irregularidades como: mau estado de conservação, problema de limpeza, horário irregular, paralisação de linha, falta de selo de vistoria e documentação”, informou o departamento, em nota.

“Nas ações volantes, além de multar e retirar de circulação 105 veículos irregulares, nove vans foram infracionadas por: não apresentar os documentos renováveis anualmente dentro do prazo, descumprimento de horário, excesso de passageiros, pneus lisos e embarcar passageiros fora dos pontos permitidos”, detalhou também.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do Detro ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta