Comil encerra redução de jornada

Publicado em: 2 de setembro de 2020

Produção havia sido paralisada por conta da pandemia de Covid-19. Foto: Adamo Bazani.

Segundo a empresa, vendas realizadas em agosto permitem operação em período integral

JESSICA MARQUES

A fabricante de ônibus Comil, de Erechim, no Rio Grande do Sul, anunciou nesta quarta-feira, 02 de setembro de 2020, o fim da redução de jornada.

De acordo com a nota da empresa, as vendas realizadas em agosto permitiram a operação em período integral para os próximos meses. A retomada será feita com a equipe dividida nos turnos diurno e noturno.

Ainda em nota, a Comil reforçou que a produção será realizada seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre os procedimentos adotados, segundo a fabricante, estão distanciamento social e higiene do local de trabalho.

“Esta notícia nos deixa felizes e gratos, pois sabemos do esforço de toda nossa equipe nestes meses para gerirem as mudanças no seu dia-a-dia e enfrentarem este momento delicado tanto na saúde quanto na economia mundial”, afirmou o presidente da empresa, Deoclécio Corradi, em nota.

Confira o comunicado, na íntegra:

Por conta da pandemia de Covid-19, a Comil parou por 10 dias em março deste ano. Além disso, a companhia adotou a redução de jornada de trabalho, realizada de acordo com a MP (Medida Provisória) 936.

Relembre: Coronavírus: Comil comunica férias coletivas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta