Prefeitura de Santos investe R$ 3,1 milhões na instalação de 33 câmeras na entrada da cidade
Publicado em: 1 de setembro de 2020

Monitoramento será realizado em corredores de ônibus, nos novos acessos, viaduto e ponte sobre o Rio São Jorge
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, informou em nota ao Diário do Transporte que vai instalar 33 câmeras na nova entrada da cidade. O investimento é de R$ 3.088.958,78.
As câmeras serão para os novos acessos, viaduto, a ponte sobre o Rio São Jorge e os corredores de ônibus. O objetivo é que o monitoramento seja integrado.
“O monitoramento será para todas as áreas da prefeitura e agências do novo CCO, como segurança, Trânsito, Defesa Civil, Serviços Públicos, SAMU, Polícias Militar e Civil”, detalhou a Prefeitura, em nota.
A instalação terá início em cinco dias após a assinatura do contrato, segundo a Prefeitura, e o prazo de conclusão é de 360 dias após a emissão da ordem de serviço.
“Todas as câmeras ligadas ao CCO funcionam no Paço Municipal. O CCO está em fase final de conclusão com as equipes de trabalho em treinamento. Nas próximas semanas o equipamento será entregue com as suas funcionalidades a serviço de toda cidade de Santos”, detalhou a administração municipal, em nota.
PROGRAMA NOVA ENTRADA DE SANTOS
A instalação das câmeras integram o Programa Nova Entrada de Santos. O projeto é realizado por meio das administrações municipal, estadual e federal.
A Prefeitura ficou responsável pela construção de um viaduto na entrada da cidade, uma ponte sobre o Rio São Jorge e obras de infraestrutura, incluindo corredores de ônibus e a construção da Avenida Beira Rio.
Por sua vez, o Governo do Estado fará a construção de três viadutos: Anchieta, Alemoa e Piratininga. Por fim, o Governo Federal vai construir o viaduto entre a Via Anchieta e o Porto de Santos.
Jessica Marques para o Diário do Transporte