Justiça determina redução do número de viagens dos trens em Natal

Publicado em: 1 de setembro de 2020

Sindicato trabalhista entrou com ação e com a determinação a Linha Sul ficará suspensa. Foto: Divulgação CBTU

Decisão atende ação movida por sindicato altera operação da CBTU diminua os horários de operação

WILLIAN MOREIRA

O Tribunal Regional do Trabalho da 21º Região (TRT-RN) determinou a redução da grade horária dos trens em Natal no Rio Grande do Norte, a partir desta quarta-feira, 02 de setembro de 2020.

Com o atendimento à ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e de Transporte sobre Trilhos do Rio Grande do Norte, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deve diminuir de 20 para quatro partidas por dia, cumpridas nos horários de pico.

 

Sendo assim a circulação de trens na Linha Norte (Ceará-Mirim) será menor e, na Linha Sul, (Natal/Parnamirim) ficará interrompida até mudança na determinação da justiça.

Veja os horários com partidas no trecho entre Natal e Ceará Mirim (Linha Norte)

 

– Ceará-Mirim/Natal: 05h05 e 06h36

– Natal/Ceará-Mirim: 17h39 e 18h42

 

A CBTU ressaltou em nota para a imprensa, que discorda da determinação do TRT e já está tomando as medidas legais cabíveis para reverter a decisão, mas que também desde o começo da pandemia do novo coronavírus, segue os protocolos de segurança tanto para os funcionários, como para passageiros.

A companhia também afirmou que já estava mantendo contato com a sede administrativa no Rio de Janeiro, para a retomada de 100% da operação que totalizaria 34 viagens por dia, acompanhando assim o aumento da demanda.

“A CBTU reforça o seu compromisso com a população e ressalta que não está medindo esforços para a revisão dessa decisão, afim de que sua grade horária regular seja retomada com a maior brevidade possível”, cita parte da nota.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta