Após inauguração, Estação Francisco Morato da CPTM terá obras complementares

Publicado em: 31 de agosto de 2020

Presidente da CPTM, Pedro Moro, na nova estação. Foto: Diário do Transporte.

Companhia vai instalar proteção lateral para evitar que chuva molhe passageiros nas plataformas

JESSICA MARQUES / WILLIAN MOREIRA

A Estação Francisco Morato da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai receber obras complementares. A estrutura foi inaugurada nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020, e será aberta aos usuários a partir desta terça, 1º de setembro.

Entretanto, de acordo com o presidente da CPTM, Pedro Moro, a Companhia vai instalar uma proteção lateral para evitar que a chuva molhe os passageiros nas plataformas. Caso a estrutura não seja colocada, há esse risco.

“A gente já fez um estudo sobre isso e em breve a gente deve fazer uma proteção lateral”, explicou Moro. O presidente da CPTM afirmou também que a obra será complementar porque foi solicitada após o projeto original ser finalizado.

Não foi divulgado um prazo para a conclusão das obras de instalação desta proteção. Contudo, Moro afirmou em entrevista ao Diário do Transporte que será “logo mais”.

Ouça:

INAUGURAÇÃO

A inauguração da estação foi transmitida pela internet para evitar aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. O governador João Doria participou da inauguração também de forma virtual.

O tour foi feito por vídeo, com as imediações da estação apresentadas pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, e o secretário interino de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Assista: CPTM entrega Estação Francisco Morato com tour virtual

Jessica Marques, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    A estação Francisco Morato, parece obra de igreja; não termina nunca.

    Inaugurou mas terá obras complementares.

    BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta