Após inauguração, Estação Francisco Morato da CPTM terá obras complementares
Publicado em: 31 de agosto de 2020

Companhia vai instalar proteção lateral para evitar que chuva molhe passageiros nas plataformas
JESSICA MARQUES / WILLIAN MOREIRA
A Estação Francisco Morato da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai receber obras complementares. A estrutura foi inaugurada nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020, e será aberta aos usuários a partir desta terça, 1º de setembro.
Entretanto, de acordo com o presidente da CPTM, Pedro Moro, a Companhia vai instalar uma proteção lateral para evitar que a chuva molhe os passageiros nas plataformas. Caso a estrutura não seja colocada, há esse risco.
“A gente já fez um estudo sobre isso e em breve a gente deve fazer uma proteção lateral”, explicou Moro. O presidente da CPTM afirmou também que a obra será complementar porque foi solicitada após o projeto original ser finalizado.
Não foi divulgado um prazo para a conclusão das obras de instalação desta proteção. Contudo, Moro afirmou em entrevista ao Diário do Transporte que será “logo mais”.
Ouça:
INAUGURAÇÃO
A inauguração da estação foi transmitida pela internet para evitar aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. O governador João Doria participou da inauguração também de forma virtual.
O tour foi feito por vídeo, com as imediações da estação apresentadas pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, e o secretário interino de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.
Assista: CPTM entrega Estação Francisco Morato com tour virtual
Jessica Marques, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Amigos, boa noite.
A estação Francisco Morato, parece obra de igreja; não termina nunca.
Inaugurou mas terá obras complementares.
BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
SAÚDE A TODOS!
Att,
Paulo Gil