Irati (PR) flexibiliza atividades e limita a 70% a capacidade do transporte coletivo de passageiros

Publicado em: 29 de agosto de 2020

Foto: Paulo Dissenha

Decreto 250/2020 estabelece alterações nos horários do toque de recolher e de funcionamento de alguns estabelecimentos e práticas sociais

ALEXANDRE PELEGI

Irati, cidade com 60 mil habitantes no Paraná, editou nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, o Decreto 250/2020, que estabelece alterações nos horários do toque de recolher e de funcionamento de alguns estabelecimentos e práticas sociais.

No setor de transporte, o Decreto estabeleceu as seguintes medidas:

– os ônibus municipais ficam limitados a 70% da sua capacidade;

– o horário de uso do “passe livre” pelos idosos fica limitado das 7h às 12h de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados o passe fica suspenso.

Todas as medidas voltadas ao enfrentamento à pandemia e prevenção à transmissão comunitária do coronavírus permanecem segundo o Decreto, como o uso obrigatório de máscaras, a distância mínima de dois metros entre as pessoas, a ocupação dos estabelecimentos em no máximo 40% e a oferta de álcool gel 70% na entrada.

O “toque de recolher” passa a vigorar a partir da zero hora até às 6h, sendo terminantemente proibida a circulação de pessoas.

O funcionamento do comércio em geral, prestadores de serviço e ambulantes, fica liberado de segunda a domingo e feriados, das 6h às 22h.

As aulas presenciais da Rede Pública e Privada de Ensino seguem suspensas, assim como a promoção de eventos de caráter público ou privado.

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, Irati confirmou a oitava morte por covid-19.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta