Rio de Janeiro libera circulação de veículos de carga no Túnel da Grota Funda, na Zona Oeste

Publicado em: 28 de agosto de 2020

Está liberada circulação de caminhões de carga nos dois sentidos. Foto: Divulgação.

Objetivo é garantir abastecimento dos itens básicos de consumo para a população na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, liberou a circulação de caminhões de carga nos dois sentidos do Túnel da Grota Funda, na Zona Oeste. A medida já está em vigor e permanecerá por tempo indeterminado.

De acordo com a administração municipal, a suspensão da proibição foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 27 de agosto de 2020.

“A iniciativa tem como objetivo garantir, neste período de flexibilização, o abastecimento dos itens básicos de consumo para a população na cidade, minimizando a preocupação com o estoque de insumos nos mercados”, informou a Prefeitura, em nota.

Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a secretaria informou que definiu medidas para manter o abastecimento na cidade, suspendendo as restrições de circulação de caminhões em vias com horários especiais de tráfego de veículos de transporte de cargas.

Entre as vias com restrição suspensa estão a Praça Mauá, Rua do Riachuelo, Avenida Presidente Vargas, Avenida beira Mar, Trevo Estudante Edson Luis de Lima Souto, Avenida Francisco Bicalho, Avenida Dom Helder Câmara, Viaduto de Cascadura, Rua Cândido Benício e a Avenida Geremário Dantas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta