Legislativo pede que João Doria implante agência do Cartão BOM em Mogi das Cruzes (SP)

Publicado em: 28 de agosto de 2020

Pedido foi motivado pelo grande número de munícipes que utiliza o transporte intermunicipal na cidade. Foto: Adamo Bazani / Arquivo.

Moção do vereador Clodoaldo Moraes foi aprovada pela Câmara Municipal

JESSICA MARQUES

Uma moção aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes pede que o governador de São Paulo, João Doria, determine a implantação de uma agência do Cartão BOM na cidade.

A Moção 41/2020 é de autoria do vereador Clodoaldo Moraes. A propositura apela a Doria para que haja um local físico que emita o Bilhete de Ônibus Metropolitano.

De acordo com Moraes, a moção foi motivada pelo grande número de munícipes que utiliza o transporte intermunicipal na cidade. Contudo, a quantidade de pessoas que usa o serviço não foi informada pelo parlamentar.

“Nada mais justo que nós tenhamos em nossa cidade um atendimento para o Cartão Bom, já que muitos dos nossos munícipes têm tido dificuldade em fazer jus a esse direito que o cidadão tem de usar esse cartão para se locomover”, afirmou o vereador, em nota.

De acordo com o Governo Estadual, o Cartão BOM dá acesso a uma operação que envolve cerca de 6 mil ônibus em circulação diária na Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 4 milhões de passageiros por dia. Ao todo, são mais de 10 milhões de cartões emitidos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta