Após novas regras, Detro aplica 28 multas em ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro

Departamento identificou coletivos em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido, problemas na limpeza do veículo e descumprimento do quadro de horário. Foto: Divulgação.

Agentes fiscalizam cumprimento das normas sanitárias e condições dos serviços prestados em 15 terminais

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) do Rio de Janeiro realizou operações de fiscalização simultâneas em 15 terminais do estado. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2020. No total, foram aplicadas 28 multas.

O objetivo foi verificar o cumprimento das novas determinações do decreto 47.228, que regulamenta a capacidade máxima de passageiros e o distanciamento entre as pessoas dentro do veículo. As novas regras entraram em vigor nesta semana.

Relembre: Governo do Rio de Janeiro aumenta para 60% a capacidade de lotação no transporte intermunicipal

De acordo com o Detro, os agentes também fiscalizaram as condições dos veículos e os serviços prestados pelas empresas.

As equipes atuaram na rodoviária Novo Rio e nos terminais João Goulart (Niterói), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Magé, Itaguaí, Volta Redonda, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna, Nova Friburgo e Petrópolis.

Além de verificar as questões sanitárias, os fiscais flagraram as seguintes irregularidades: coletivos em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido, problemas na limpeza do veículo e descumprimento do quadro de horário.

DECRETO

O Detro informou, em nota, que vem intensificando a fiscalização para verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais e o cumprimento das normas relativas ao combate à Covid-19. Em agosto, foram registradas 158 infrações nos coletivos.

“A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta