Após novas regras, Detro aplica 28 multas em ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro

Publicado em: 28 de agosto de 2020

Departamento identificou coletivos em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido, problemas na limpeza do veículo e descumprimento do quadro de horário. Foto: Divulgação.

Agentes fiscalizam cumprimento das normas sanitárias e condições dos serviços prestados em 15 terminais

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) do Rio de Janeiro realizou operações de fiscalização simultâneas em 15 terminais do estado. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2020. No total, foram aplicadas 28 multas.

O objetivo foi verificar o cumprimento das novas determinações do decreto 47.228, que regulamenta a capacidade máxima de passageiros e o distanciamento entre as pessoas dentro do veículo. As novas regras entraram em vigor nesta semana.

Relembre: Governo do Rio de Janeiro aumenta para 60% a capacidade de lotação no transporte intermunicipal

De acordo com o Detro, os agentes também fiscalizaram as condições dos veículos e os serviços prestados pelas empresas.

As equipes atuaram na rodoviária Novo Rio e nos terminais João Goulart (Niterói), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Magé, Itaguaí, Volta Redonda, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna, Nova Friburgo e Petrópolis.

Além de verificar as questões sanitárias, os fiscais flagraram as seguintes irregularidades: coletivos em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido, problemas na limpeza do veículo e descumprimento do quadro de horário.

DECRETO

O Detro informou, em nota, que vem intensificando a fiscalização para verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais e o cumprimento das normas relativas ao combate à Covid-19. Em agosto, foram registradas 158 infrações nos coletivos.

“A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta