Ônibus de Joinville deverão operar com lotação máxima de 40% a partir de 1° de setembro
Publicado em: 27 de agosto de 2020

Segue suspensa, por tempo indeterminado, a circulação de veículos de transporte intermunicipal de passageiros
JESSICA MARQUES
Colaborou Willian Moreira
Os ônibus municipais de Joinville, em Santa Catarina, deverão operar lotação máxima de 40%. A regra entra em vigor a partir de 1° de setembro de 2020.
Na data, os veículos do transporte coletivo vão retomar a operação. A circulação dos ônibus está suspensa como medida de prevenção à Covid-19.
Relembre: Prefeitura de Joinville (SC) prorroga suspensão de ônibus até o fim de agosto
A determinação da Prefeitura foi publicada em Diário Oficial, por meio da Portaria 155/2020. O documento define os critérios de utilização dos serviços de transporte coletivo municipal, a partir de setembro.
Além disso, a administração municipal informou que permanecerá suspensa, por tempo indeterminado, a circulação de veículos de transporte intermunicipal de passageiros na cidade.
A portaria cita também que não será recomendado o ingresso de idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco em veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros. A exceção será para casos de extrema necessidade.
Por fim, nos terminais urbanos serão adotadas medidas preventivas de desinfecção diária de todas superfícies. Também é obrigatória a utilização de máscaras de proteção por todos os passageiros e trabalhadores.
Confira a portaria, na íntegra:
Jessica Marques para o Diário do Transporte