Ônibus de Joinville deverão operar com lotação máxima de 40% a partir de 1° de setembro

Publicado em: 27 de agosto de 2020

Em setembro, ônibus voltam a circular na cidade. Foto: Divulgação.

Segue suspensa, por tempo indeterminado, a circulação de veículos de transporte intermunicipal de passageiros

JESSICA MARQUES
Colaborou Willian Moreira

Os ônibus municipais de Joinville, em Santa Catarina, deverão operar lotação máxima de 40%. A regra entra em vigor a partir de 1° de setembro de 2020.

Na data, os veículos do transporte coletivo vão retomar a operação. A circulação dos ônibus está suspensa como medida de prevenção à Covid-19.

Relembre: Prefeitura de Joinville (SC) prorroga suspensão de ônibus até o fim de agosto

A determinação da Prefeitura foi publicada em Diário Oficial, por meio da Portaria 155/2020. O documento define os critérios de utilização dos serviços de transporte coletivo municipal, a partir de setembro.

Além disso, a administração municipal informou que permanecerá suspensa, por tempo indeterminado, a circulação de veículos de transporte intermunicipal de passageiros na cidade.

A portaria cita também que não será recomendado o ingresso de idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco em veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros. A exceção será para casos de extrema necessidade.

Por fim, nos terminais urbanos serão adotadas medidas preventivas de desinfecção diária de todas superfícies. Também é obrigatória a utilização de máscaras de proteção por todos os passageiros e trabalhadores.

Confira a portaria, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta