BYD entrega 33 ônibus 100% elétricos para Barbados

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Veículos contam com acessibilidade para cadeiras de rodas, conectores de carregador USB e Wi-Fi. Foto: Divulgação.

Outros dois veículos estão previstos para chegar em dezembro e completar a frota

JESSICA MARQUES

A BYD informou nesta terça-feira, 25 de agosto de 2020, que entregou a primeira frota de ônibus 100% elétricos para o transporte público em Barbados, no Caribe. Ao todo, 33 novos veículos entraram em operação.

A fabricante informou que realizou a entrega dos veículos em parceria com a Megapower, representante local da fabricante, e a Barbados Transport Board, empresa pública gerenciadora do transporte coletivo.

Os ônibus elétricos vão circular nas ruas de Bajan, um dos maiores sistemas de transporte público das Américas. Além disso, mais dois ônibus chegarão em dezembro para completar a frota de 35 ônibus, segundo a fabricante.

A fabricante informou também que projetou os ônibus especificamente para o mercado de Barbados. Todos vêm equipados com acessibilidade para cadeiras de rodas, conectores de carregador USB e Wi-Fi.

“Esta entrega representa o cumprimento de uma etapa particularmente importante para o Plano Nacional de Mudança Climática de Barbados. O plano estabelece que a nação deverá atingir as metas de ter 100% de sua energia renovável e ser neutra na emissão de carbono até 2030”, informou a BYD, em nota.

LICITAÇÃO

O processo de licitação foi lançado em agosto de 2019 pelo Conselho de Transporte para ônibus 100% elétricos de dez metros. Entre os objetivos do certame está o compromisso do Governo de reduzir o uso de combustíveis fósseis até 2030.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Leonel Lion disse:

    Então ficou uma dúvida: Os veiculos entregues são fabricados no Brasil?

Deixe uma resposta