VLT do Piauí voltará a circular em setembro

Publicado em: 22 de agosto de 2020

Transporte está suspenso desde o mês de março. Foto: Divulgação Governo do Estado do Piauí

Transporte está suspenso desde março deste ano em razão do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou que os procedimentos para o retorno do funcionamento do VLT  de Teresina estão sendo elaborados e a expectativa é da reabertura acontecer em setembro, acompanhando a retomada gradual das atividades econômicas.

O transporte realizado por VLT foi suspenso em 20 de março de 2020, como medida de prevenção ao novo coronavírus e agora passará por um grande processo de higienização para estar pronto ao uso.

Todos os trabalhadores do sistema vão passar por testes de Covid-19 e receber equipamentos de proteção individual, além de nos carros (vagões), comunicados em visuais e sonoros vão alertar sobre o uso da máscara e álcool em gel.

“Já estamos trabalhando com todos nossos protocolos específicos, com nosso plano sanitário para que possamos voltar nossas atividades o quanto antes. Nosso governador sabe da importância desse sistema para a capital e nos pediu celeridade nesse processo. A previsão ficou para o início de setembro. Todas as medidas preventivas e obrigatórias da Anvisa e OMS serão adotadas tanto nas estações como também dentro dos VLTs”, afirmou a diretora-presidente da CMTP, Josiene Marques em nota divulgada para a imprensa.

Até a última atualização o estado do Piauí registra mais de 70,5 mil  casos confirmados da doença e 2.992 altas médicas, o que na avaliação do governo permite a volta segura das atividades.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta