Prefeitura de Curitiba anuncia instalação de termômetros em terminais de ônibus

Até setembro, todos os terminais terão dispositivo, segundo a Prefeitura. Foto: Secretaria de Comunicação Social de Curitiba.

Medida será para evitar que pessoas com febre embarquem nos veículos

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Curitiba, no Paraná, anunciou o início da instalação de termômetros em todos os 21 terminais de ônibus da cidade.

A medida busca impedir a disseminação do coronavírus, identificando pessoas com febre, um dos sintomas da Covid-19. Caso o passageiro esteja com temperatura elevada, acima de 37,8°C, será orientado a procurar uma unidade de saúde para saber o porquê.

A previsão é de até o início de setembro todos os terminais já contarem com o equipamento. Ao todo, são 43 equipamentos, A medição de temperatura leva cerca de cinco segundos, de acordo com a Prefeitura.

Os terminais de Pinheirinho, Santa Cândida, Capão Raso, Boqueirão e Cabral, vão receber mais de um termômetro, por serem de grande movimento e assim evitar filas. O Terminal Santa Cândida já recebeu três.

Além dos termômetros, os terminais possuem dispensers de álcool em gel e periodicamente passam por ações de higienização em parceira com o Exército.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta