Apta vende 10 novos ônibus para a Upbus, que opera na Zona Leste da capital paulista

Publicado em: 21 de agosto de 2020

Até o momento, cinco unidades já foram entregues. Foto: Divulgação.

Veículos possuem carroceria New Mega da Neobus, com chassi Volksbus 15.190 OD

JESSICA MARQUES

A Upbus, que opera no transporte coletivo de parte do subsistema da Zona Leste da capital paulista, adquiriu 10 novos ônibus. A venda foi por meio da Apta Caminhões e Ônibus, concessionária Volkswagen, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Recentemente, a concessionária realizou a entrega de cinco unidades do lote. Os veículos possuem modelo Volksbus 15.190 OD, com carroceria New Mega, da Neobus. A entrega dos veículos restantes ainda será agendada.

“Os veículos foram encarroçados com o modelo New Mega da Neobus e tem capacidade para 26 passageiros sentados e 32 em pé, seguindo os padrões estipulados pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema. Sendo assim, os ônibus atendem os critérios preestabelecidos para o transporte de passageiros como ar-condicionado, iluminação de Led, vidros colados, tomadas USB para celulares e outros dispositivos móveis, além de preparação para Wi-Fi“, informou a concessionária, em nota.

“Uma das principais características do chassi 15.190 OD é o sistema ECR, que dispensa a utilização do agente líquido ARLA 32 para o cumprimento das normas em vigor de redução de emissão de poluentes. A versão é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Também é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas”, detalhou também a Apta.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta