Rápido Sumaré assume transporte coletivo de Vinhedo (SP) no domingo (23)

Publicado em: 18 de agosto de 2020

Nova frota terá 100% dos ônibus com ar-condicionado, Wi-fi, GPS e um aplicativo para saber a localização dos ônibus. Foto: Divulgação.

A partir da data, Prefeitura vai chamar sistema de Mov — Mobilidade Vinhedo

JESSICA MARQUES
*Colaborou Willian Moreira

A empresa Rápido Sumaré Ltda, do Grupo Belarmino, vai assumir o transporte coletivo de Vinhedo, no interior paulista, no próximo domingo, 23 de agosto de 2020. A partir da data, a Prefeitura vai passar a chamar o sistema de Mov — Mobilidade Vinhedo.

Nas redes sociais, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que a frota terá 100% dos ônibus com ar-condicionado, Wi-fi, GPS e um aplicativo para saber a localização dos ônibus, assim como os horários de chegada nos pontos. Além disso, segundo o prefeito, todos os veículos serão adaptados com acessibilidade e terão câmeras internas de monitoramento para segurança.

Por fim, o prefeito afirma que a administração municipal vai implantar o Bilhete Único em Vinhedo. Com o sistema de pagamento, a integração tarifária será possível, segundo Cruz.

“A partir deste dia 23 de agosto, Vinhedo vai contar com a nova frota de ônibus. É novo sistema de transporte público na cidade de Vinhedo. Todos os ônibus estão equipados com Wi-Fi, ar-condicionado, com acessibilidade e com câmeras de monitoramento e segurança. A nossa central de transporte vai acompanhar o veículo online você cidadão de Vinhedo vai baixar o aplicativo e vai acompanhar através do seu celular, aonde o ônibus está e a que horas vai chegar ao seu ponto. E mais, vamos implantar o tão sonhado e esperado Bilhete Único, onde você poderá se deslocar por vários lugares da cidade pagando apenas uma única tarifa”, afirmou o prefeito.

LICITAÇÃO

Em 29 de maio de 2020, a Comissão Municipal de Licitações declarou a empresa Rápido Sumaré Ltda, do Grupo Belarmino, como primeira e única classificada na licitação do transporte coletivo de Vinhedo. A companhia ofertou a menor tarifa de remuneração no valor de R$ 5,80. Atualmente, o transporte local é atendido pela Rápido Luxo Campinas, também do Grupo Belarmino, há vinte anos.

Relembre: Rápido Sumaré vence concorrência do transporte público em Vinhedo

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura relançou a licitação do transporte público coletivo em março deste ano. Foi a segunda versão do Edital. Relembre: Vinhedo relança licitação para concessão do transporte público

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Messias Augusto dos Santos disse:

    Trocou seis por meia dúzia.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Esse é o BARSILei.

    Para reflexão de todos.

    Pra que serve licitação de buzão no BARSILei?

    “a empresa Rápido Sumaré Ltda, do Grupo Belarmino,… Atualmente, o transporte local é atendido pela Rápido Luxo Campinas, também do Grupo Belarmino, há vinte anos.”

    Parece piada né. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que diferença fez?

    Só para dar mais despesa aos contribuintes.

    SIMPLIFICA BARSILei.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Israel André de Oliveira disse:

    Kkkkkkkk,esses políticos gostam de ganhar dinheiro mesmo!kkkk
    Quanto devem ter recebido por debaixo dos envelopes para recolocar essa merda de empresa!😠
    Onde existe monopólio, existe junto a máfia do dinheiro!!😠😠😠
    Brasil que não muda nunca!!

  4. Rodinei Campos da Silveira disse:

    Pude notar que, nos ônibus das empresas do Grupo Belarmino, eles sempre veiculam os bus-doors do Pastifício Selmi (produtos Renata e Galo).
    Será que o Grupo Belarmino tem alguma ligação com o Pastifício Selmi?

  5. Mauro Sérgio disse:

    Infelizmente mais uma vez nota-se uma licitação obscura no transporte de Vinhedo como pode participar de uma licitação uma empresa que pertence ao mesmo grupo de transporte grupo Belarmindo que já atua a décadas em Vinhedo se a Rápido Luxo está saindo pois não mais oferece um bom serviço para a cidade como pode entrar outra do mesmo grupo já que ela Rápido Luxo nunca se importou em prestar um bom serviço o que muda se é do mesmo dono ao contrário de Valinhos cidade irmã a nossa que foi feito uma licitação é a empresa que ganhou não pertence ao grupo Rápido luxo e está fazendo um ótimo serviço em Valinhos quem está ganhando por trás dessa tramoia mais uma vez o povo de Vinhedo está sendo enganado por essa administração.

  6. Roberto telles disse:

    Bom a acho quq em Valinhos Marquinho chedi já tá abrindo as pernas usando 1 ônibus pra fazer 3 linhas e outra mando um monte funcionário embora acho que ia ser fácil mais não aguento igual fez com Atibaia

Deixe uma resposta