Eicher Motors compra Volvo Bus na Índia

Publicado em: 18 de agosto de 2020

fábrica de ônibus da Volvo em Hosakote, Bengaluru, e todos os seus funcionários serão transferidos para a VECV. Foto: Divulgação.

Transferência está prevista para ser concluída nos próximos dois meses

JESSICA MARQUES

A Eicher Motors comprou a filial da sueca Volvo Bus na Índia. A empresa passa a operar no país por meio da VECV (Volvo Eicher Commercial Vehicles).

A VECV é um braço da Eicher Motors que contempla negócios de veículos comerciais, componentes e projetos de engenharia da Eicher, assim como as vendas e distribuição de caminhões Volvo.

De acordo com informações da imprensa local, a transferência está prevista para ser concluída nos próximos dois meses. O valor do negócio foi de 100 milhões de rúpias indianas, o que equivale diretamente a R$ 7,3 milhões.

A aquisição contempla fabricar, montar e distribuir ônibus da marca Volvo Buses na Índia. Ainda segundo o acordo, a fábrica de ônibus da Volvo em Hosakote, Bengaluru, e todos os seus funcionários serão transferidos para a VECV.

À mídia local, a Volvo Eicher Commercial Vehicles informou que, quando a transferência estiver concluída, será possível oferecer uma gama mais completa e moderna de ônibus. Outro objetivo é fortalecer as exportações.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta