BR Mobilidade aumenta frota e número de viagens em 13 linhas de ônibus da Baixada Santista
Publicado em: 18 de agosto de 2020

Mudanças entram em vigor a partir desta quarta-feira, 19, por determinação da EMTU
JESSICA MARQUES
A partir desta quarta-feira, 19 de agosto de 2020, 13 linhas de ônibus operadas pela BR Mobilidade terão mais viagens e acréscimo de ônibus na Baixada Santista, no estado de São Paulo. Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que determinou a mudança após acompanhamento diário da operação.
Assim, as linhas 900, 901, 904, 906, 907, 919, 930, 931, 933, 934, 934EX1, 943EX1 e 947EX1, que circulam na ligação entre os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Santos terão nova programação horária, com aumento de 24 veículos e 84 viagens. Os novos horários poderão ser consultados no site da EMTU a partir da meia-noite desta quarta-feira, conforme informado, em nota.
Além disso, a EMTU informou que o aumento na frota e no número de viagens tem como objetivo manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportado.
A EMTU é vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos e controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
Jessica Marques para o Diário do Transporte